Não há dúvidas que no mercado atual, as empresas mais empenhadas em se adaptar, apresentam os melhores resultados. Vender requer habilidades, um aprimoramento contínuo para quem trabalha na área comercial.
Em primeiro lugar, mudar é necessário e, por isso, você deve considerar novas estratégias na hora de vender. Um exemplo disso está na criação do seu site institucional, onde você pode dar o primeiro passo aqui.
Este termo define as competências que uma empresa aplica para sobreviver e prosperar, de acordo com as mudanças que surgem a cada dia no mercado de negócios. Assim, o famoso ditado: atitudes diferentes levam a novos resultados, é a mais verdadeira realidade.
Na era atual, a inovação é a ferramenta para a criação de molas propulsoras que atuam no desenvolvimento das empresas e, consequentemente, da economia como um todo.
Por isso, vale acompanhar algumas situações que mostram como empresários e empreendedoras devem otimizar a sua competividade mercadológica na arte de vender.
De cara, só para exemplificar:
Quando se vai vender um imóvel, não se vende tamanho!
Evite a ênfase em expressões como: “casa grande”, “quintal grande” ou “é uma das maiores casas”, e afins.
Substitua os seus argumentos para contextos derivados de: sonho, segurança e conforto!
Exemplo: o cliente quer 3 vagas na garagem.
Provavelmente, ele quer este espaço para o seu carro próprio, do cônjuge e também do filho. Neste cenário, o contexto de sonho pode ser aplicado da seguinte forma: “aqui, o senhor terá a comodidade de guardar seu carro, da sua esposa e do seu filho, sem problemas.”
Conclusão: venda funciona com emocional e não só como oferta.
Alcançando os maiores desejos dos seus clientes, o processo tem mais possibilidades de ser concluído com sucesso. Por isso:
Mostre ao seu cliente o que ele encontrará contigo o caminho para realizar seu sonho.
Para explicar isso a você, uma metáfora com a finalidade de mostrar a abordagem comercial na prática:
Em uma obra grande haviam dois profissionais. Ao passar pelo local, um famoso empresário direcionou a eles, a mesma pergunta de forma idêntica.
Então, o executivo fez a mesma pergunta ao outro profissional.
Com isso, o grande empresário o contratou logo depois para sua obra particular!
Em conclusão: venda funciona com emocional.
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